Momentos e reflexões







Na dúvida,
nunca dou um passo em frente,
prefiro que seja o tempo
a libertar-me da angustia
de me sentir intransigente.
Nada acontece por acaso
e sendo sempre o tempo
o melhor remédio,
não há como não lhe entregar
o benefício da dúvida,
a cada dúvida ou despautério.
Não gosto de nada 
que ultrapasse a fronteira
do razoável e do transparente,
assim como também não aceito
que a essência da amizade
esteja permanentemente 
beliscada ou dormente.
Todos sabemos que não é
a proximidade ou a distância,
que nos faz mais ou menos 
amigos uns dos outros,
e sim, os laços e os alicerces
onde desabrocham sentimentos tão nobres,
como o respeito pelo espaço
de cada um e de todos.
Na dúvida,
prefiro-me sossegada no meu canto,
livre das investidas e dissabores que hoje,
não sabendo bem porquê,
ainda me causam espanto!

04.01.2016


* Reservados todos os direitos de autor ®




13 comentários

  1. "Todos sabemos que não é a proximidade ou a distância que nos faz mais ou menos amigos uns dos outros"

    Nem a ausência no tempo, digo eu, que só agora dei pelo regresso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltei há dois dias, Rogério, o bom filho, a casa volta!
      Muito obrigada, pela visita.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Olá, Ana
    Fiquei muito feliz por saber que regressou ao blog e suas postagens pois, como sabe, sou, e sempre fui, grande apreciadora da sua poesia.
    Quanto a esta reflexão parece-me revelar bastante prudência, e no que respeita a amizade as suas palavras reflectem sabedoria.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariazita, boa noite.
      Também fiquei muito feliz por receber de imediato a sua visita.
      Beijinho e muito obrigada.

      Eliminar
  3. Não tinha dado pelo seu regresso, e fico feliz por tê-la de volta, pois como sabe, sempre gostei da sua poesia, embora nem sempre saiba expressar quanto me agrada.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regressei há 3 dias, se não estou em erro, Elvira, há muito que o planeava fazer, mas tinha que renovar o aspecto e sentir que tinha alguma disponibilidade para visitar os amigos.
      Beijinho e muito obrigada pela visita.

      Eliminar
  4. Ana, há tanto que nos causa espanto! mas surpresas existem e te ver, foi uma muito boa! Bom retorno! Fico feliz! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Chica, quando pensamos que já vimos de tudo, descobrimos que estamos redondamente enganados.
      Beijinho e muito obrigada pela visita.

      Eliminar
  5. O espanto que nos surpreende no dia a dia! Na amizade existe o respeito total.

    Beijinho Ana e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adélia, boa noite,
      muito obrigada pelo comentário e visita, a minha amiga provou estar atenta, o meu regresso não lhe passou despercebido.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Vi em alguns blogs que tinhas regressado e apressei-me a vir cá para manifestar a minha alegria pela tua volta. Acho que fizeste bem, Ana, pois aqui fizeste amigos que, apesar de virtuais , te consideram muito e que sentiam a sua falta. Eu sou uma delas e cá te espero no meu cantinho quando tiveres oportunidade. Entretanto deixo-te um grande abraço e votos de um bom fim de semana.
    Emilia

    ResponderEliminar
  7. Olá, Ana.
    Os sentimentos nobres que se prendem com laços que a distância não mede.
    Gostei.

    abç amg

    ResponderEliminar