EU E EU





Eu já sabia 
que por vezes o caminho
por mim escolhido poderia ser íngreme
e que nessa altura a tua serenidade
seria equiparada aos breves momentos
em que o sol delicadamente se põe
na linha do horizonte.
Mas também sei que tu e eu
mais não somos
do que eternas aprendizes
dos espaços e dos tempos
que nos aproximam e afastam 
inexplicavelmente.
No entanto,
não me consigo dissociar de ti,
ou melhor, de mim e de mim,
talvez seja porque nos completamos...
E é a tua loucura
que agita a minha monotonia,
e é a minha paz
que te acorda todos os dias!



21.05.2016


* Reservados todos os direitos de autor ®




23 comentários

  1. Belíssima e bem inspirada.Adorei e a foto linda igualmente! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. O desassossego da poeta. Gostei.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana.
    Ainda bem que resolveu voltar ao blog. Já tinha saudades de ler o que escreve. Espero que continue pois é sempre um prazer enorme ler o que partilha. Obrigada!
    Beijo
    Milai






    ResponderEliminar
  4. Lindo! Tocante! Gostei do que li. Voltarei mais vezes. Abraços

    ResponderEliminar
  5. Bonito, Ana.
    "Eu e tu" - essa dualidade de sentimentos.

    bj amg

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Olhe que há Rogério, olhe que há!
      Grata pela visita.

      Eliminar
  7. Boa noite, querida Ana!
    È uma junção de amor, com certeza, pois um complementa o outro...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  8. Quase todos temos os nossos eus, por vezes contraditórios. Mas ainda bem, somos pessoas...
    Gostei imenso do teu poema, é brilhante. Parabéns.
    Boa semana, Ana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. São as duvidas que temos sobre nós, nossos sentimentos em certos momentos da vida e que você nos mostrou neste lindo poema.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  10. Ana Martins
    Belo poema a retratar um estado de alma e a continuar a demonstrar uma poetisa que muito aprecio.
    Também gostei de te ler, pelo menos na Antologia INIGMAS de 2015, em também estou representado.
    Oxalá retomes o AVE SEM ASAS, boas companhias são sempre precisas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Agitação de sentires. Amei demais Ana. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  12. É a nossa dualidade interior.
    Lindíssimo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  13. Dois EU's que se completam e equilibram.
    Bonita forma de realçar quanto pode ser contraditória e apaziguadora, tudo o que se guarda no âmago de cada um de nós.

    Gostei muito, Ana.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Olá, Ana
    A dúvida, a incerteza, a busca constante... é parte intrínseca da alma humana.
    Ao poeta é tão necessária como o ar que respira.
    Lindo texto poético.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar