Enquanto a vida me Quiser...


Imagem via net



Voltarei a escrever-te
Sempre mais uma vez
Ainda que as palavras se repitam
E ao sentimento nada se acrescente.
Voltarei para falar-te
De amor e saudade,
Do rio que passa em liberdade
Ou das andorinhas
Que sempre regressam ao mesmo lugar.
Voltarei a falar-te do Sol,
Do vento e da chuva,
De um sorriso, de uma lágrima
Ou de uma escusa.
Voltarei para falar-te do mar,
De verdades, inverdades
Ou histórias de encantar.

Voltarei a escrever-te simplesmente
Porque a vida a ti me prende...

Voltarei a banhar-te de alegria,
A vestir-te de sonhos,
A rabiscar-te com utopias
E o ponto final
Que sempre terminará cada texto,
Nunca será o último
Enquanto a vida me quiser
Deste lado material do mundo
Onde em ti me exponho
Sem reticências ou qualquer pudor.
E saberei sempre falar de amor,
De uma rosa ou de um espinho,
De uma viela ou de um caminho,
Do traço descontínuo da vida
Ou da frieza com que ela termina.
E repetir-me-ei talvez
Numa teimosia deliberada
De afinco aos meus ideais
E amor à poesia.
Mas o certo,
É que voltarei a escrever-te
Do mundo, da fome, da guerra
E de tudo o que mais me aprouver
Enquanto a vida me quiser.




13/07/2013

* Reservados todos os direitos de autor ®




12 comentários

  1. Olá Ana, muitos parabéns pois a amiga merece e o poema é maravilhoso. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Ana! A poesia é muito bonita.
    Beijos
    Milai

    ResponderEliminar
  3. Bom dia

    Simplesmente maravilhoso

    Poema a mostrar sentimento de amor, respeito em mensagem de carinho

    Adorei ler

    Fique feliz
    ***********************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. E que nunca a mão lhe doa a escrever nem as palavras se ausentem da sua memória. Muito bom o poema.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Ana excelente poema que mereceu o prémio que lhe atribuíram. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ana minha querida, muitos parabéns, o poema como tudo o que escreve é lindo.

    boa continuação querida

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Oi Ana
    Maravilhoso poema!
    saudade de te vir te ver! o tempo atropela-nos e nos perdemos quando não os vemos! é normal. Mas não esquecemos.
    Esse poema está lindíssimo.Tudo que a gente gostaria de expressar e nao sabe! queria muito ser poeta ! rsrs
    grande abraço Ana
    Que sua inspiração floresça nos nossos jardins.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, Ana!

    Como está?

    Agradeço a visita e as palavras deixadas num dos meus blogues. Parece que estamos "desencontradas", mas não. Todos os dias, dou uma olhadela às atualizações dos blogues, e tenho feito alguns comentários, quando posso.

    Parabéns pela sua participação nesse evento de poesia. Vale sempre a pena.

    E vale também a pena escrever, escrever-lhe e falar dos seus sentires. Por vezes, as pessoas esquecem, que eles são o nosso gás, a nossa energia, melhor, a nossa essência.

    O binómio de que fala, já no final do poema, estraga a "equação" da vida, se é que a vida possa ser equacionada, mas é uma dura realidade, sobretudo em países do terceiro mundo.

    Tenha um dia feliz.

    Em Lisboa, temos sol, mas o céu está um pouco nublado.

    Um beijinho, com muita estima e amizade.

    PS: estou com os meus blogues parados, mas só parcialmente, devido às tarefas escolares. No dia 10, começam as minhas férias. Só penso voltar a publicar em setembro.

    Até lá.

    ResponderEliminar
  9. Ana Martins

    Voltarás sim na "teimosia" de escrever, elevando a poesia, como sempre acontece, Como mais um vez aconteceu.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Os meus parabéns merecidos... lindo poema. Beijos

    ResponderEliminar
  11. Eu preciso apenas de um abraço teu,
    nesse dia tão especial para mim.
    Penso que à minha volta nada muda, compete a nós
    todas as mudanças para cada dia sermos
    um pouco mais felizes.
    Lembre-se, Deixe marcas de amor por onde passar
    tenha certeza cedo ou tarde colherá os frutos
    daquilo , que semeou no longo da sua vida.
    Dê amor , carinho, seja fiel às suas amizades
    Leve no coração o maior sentimento ,
    Aquele que tem o poder de mover o mundo.
    A fé e a esperança de um mundo de amor e paz.
    Mesmo que por vezes me sinta mais velho,
    esse é o momento de praticar aquilo , que
    Deus traçou para cada um de nós.
    Na postagem deixei uma lembrança para você.
    Beijos ! Deus está contigo e comigo
    Evanir..
    Deixei um mimo na postagem fique a vontade para
    pegar.
    Feliz Dia Do Escritor amiga.

    ResponderEliminar
  12. Olá, Ana!
    Parabéns pelo Prémio merecido com toda a justiça! O poema é belíssimo. Tenho o seu livro de poesia "Ave Sem Asas" aqui bem na minha frente, na estante-escrivaninha onde tenho o PC.
    Várias vezes pensei em voltar a homenageá-la publicando um dos seu lindos poemas, pois sei que não se importará, como já o fiz há três anos atrás. A Ana, como grande poetisa que é merece toda a divulgação. Bem sei que nos movimentamos igualmente na blogosfera, mas dentro deste imenso mundo há "bairros" formados por várias vizinhanças, onde nem todos se conhecem!!:)

    Um grande beijinho e votos de muita felicidade.
    Janita.

    ResponderEliminar